Passar para o Conteúdo Principal Top
Voltar ao início

Arranca a 9 de agosto a votação das propostas do OPJ

De 9 a 31 de agosto, os jovens com idades compreendidas entre os 14 e os 30 anos, residentes, trabalhadores, estudantes ou naturais de Amarante poderão eleger a proposta para o Orçamento Participativo Jovem (OPJ), de entre as cinco que foram aprovadas.

Das dez propostas submetidas na Plataforma, cinco foram admitidas e cinco excluídas. O valor destinado à proposta mais votada e que será depois incluída no orçamento camarário de 2017 é de até 15 mil euros.

Durante os meses de maio e junho, a Comissão de Análise Técnica avaliou as dez propostas submetidas na Plataforma do Orçamento Participativo Jovem, tendo admitido 5 propostas à fase de votação, na área da educação, ação social, inovação social e associativismo

Os temas das propostas em votação são os seguintes: Gerações D`Arte, Harmonia Juvenil, Mãos Que Falam, Saco Amarantino Sustentável, Cubo e Espaço Co-Work e  a apresentação é no dia 9 de agosto, pelas 19h00, na Casa da Juventude.

A votação decorre em www.opjamarante.pt e para o efeito é necessário estar registado na plataforma do OPJ onde se pode conhecer cada uma das propostas.

O Vereador com o Pelouro da Juventude, André Costa Magalhães designou a Comissão Eleitoral que vai conduzir o ato eleitoral do OPJ 2017constituída por cinco elementos do Conselho Municipal da Juventude.

O projeto vencedor será conhecido no dia 1 de setembro na página da internet do Município de Amarante.

09 Ago '17

Documentos